domingo, 21 de agosto de 2011

1o post: o motivo da minha escolha

Alô a todos!

Resolvi começar este blog pois acabo de comprar um Renault Fluence, versão Dynamique com câmbio automático. Gostaria de passar a minha experiência pois o carro é um lançamento da Renault para o mercado nacional e brasileiro costuma ter medo de carros e marcas novas, preferindo carros de marcas estabelecidas. Talvez com relatos sobre o carro o público possa ter mais confiança em comprar o modelo, que vem fazendo muito sucesso nas revistas especializadas, já tendo recebido alguns prêmios de Carro do Ano.

MOTIVO DA MINHA ESCOLHA

Em 2007 adquiri um Renault Clio 1.6 hatch e gostei muito dos meus 4 anos com o carro. Rodei 71000km e nunca tive problemas com ele. Abasteci com álcool e gasolina, andei em estradas e cidade, asfalto liso e esburacado, subidas e descidas, e o carro sempre correspondeu. O problema era que o carro estava ficando velho e com a família crescendo o espaço interno começou a ficar pequeno. Comecei a procurar um carro maior mas que não afetasse muito o orçamento. Senti também que merecia um upgrade de estilo e classe do carro, pois com o passar dos anos comecei a pensar mais no conforto das horas que passamos dentro dos nossos carros e dos outros passageiros. Fiz uma breve listinha então do que procurava...

1) Um carro sedan com bom espaço interno nos bancos traseiros e com mala que coubessem 2 carrinhos e mais umas tralhas...
2) Motor melhor que o meu 1.6, que era sensacional para o outro carro;
3) Câmbio automático, preferencialmente com troca de marchas no volante;
4) Ítens de segurança como ABS e múltiplos airbags;
5) Modelo novo, que não ficasse defasado rapidamente;
6) Preço atraente, em torno de R$ 60mil;
7) Boa avaliação do meu usado.

Não levei em conta situações como nacional X importado, marca específica, desvalorização para venda futura, motor flex ou não...

Neste ano de 2011 tivemos lançamentos de alguns bons carros como o Jetta, 408 e do Fluence. Como fiquei muito fã da Renault e o preço do carro tava dentro do esperado, fui fazer o testdrive e curti bastante o carro. Não sou um comprador muito exigente, mas sei fazer minhas solicitações e pechinchas. Acabei ficando mesmo com o Fluence...

Um comentário:

  1. QUANDO APARECE A SEGUINTE MENSAGEM NO VISOR DIGITAL BATERIA A CARREGAR ?

    ResponderExcluir